× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

AROS E PNEUS: COMO ESCOLHER O IDEAL?

Diferente do que muitas pessoas pensam, roda e aro são coisas distintas. Enquanto o aro se refere à medida interna do diâmetro do pneu em polegadas, as rodas são o conjunto do aro com o pneu.

Mas… Como saber a medida exata do meu veículo? Nos pneus vêm escritas as medidas indicadas de tamanho e proporção. Prestar atenção nessas indicações, é essencial para não cometer erros.

O Amigão Pneus possui uma numeração de pneus para atender os tamanhos de aro do 13 ao 16, se adequando à várias marcas de automóvel, com 25 modelos de pneus diferentes para poder te atender.

Se por acaso, você tiver comprado do tamanho errado por engano, não adianta tentar forçar no aro se a numeração for diferente, pois só causará danos às rodas. O ideal é voltar à loja e realizar a troca.

COMO ESCOLHER OS AROS?

Uma das funções do aro, é sustentar o veículo. Considerando isso, é extremamente importante saber como escolher o pneu ideal levando em conta alguns critérios, como por exemplo a potência do veículo – um dos principais fatores.

Algumas pessoas buscam uma modificação nos pneus para conseguirem colocar aros maiores. Porém esse é um procedimento perigoso para o desempenho do carro, por isso deve ser feito apenas por profissionais que saibam o que estão fazendo. E mesmo assim não é muito indicado.

Automóveis que possuem aros de 30 a 38 polegadas, por serem maiores que o normal, precisam de uma atenção especial já que a escolha equivocada do pneu poderá causar danos nos comandos eletrônicos e na parte de frenagem.

Quanto maior o aro for, mais bem-estar e segurança serão oferecidas aos passageiros e motorista.  Também diminuirá os ruídos no percurso, por conta da borracha lateral ser maior.

QUAL ARO É IDEAL PARA O MEU VEÍCULO?

Cada tamanho de aro possui um objetivo específico, que deve ser levado em conta na hora de escolher o aro que irá ser adquirido. Por exemplo, automóveis comprados com intuito de passeio e situações cotidianas, são indicados os aro 13, aro 14 e aro 15

Já em situações esportivas, os aros entre 16 e 19 são os mais usados, já que é um automóvel que precisará de mais suporte. 

Veículos grandes que andam tanto em cidades ou áreas rurais necessitam de tamanhos maiores, como a partir do aro 20. Além de auxiliarem na função visual, na estética, eles são ideais para os automóveis que se esforçam um pouco mais.

QUANDO DEVO TROCAR O ARO?

Conforme o dono cuida de seu veículo, a durabilidade das peças, incluindo o aro, variam para mais ou menos. Realizar manutenções preventivas é essencial para manter a conservação do automóvel.

Este procedimento também é importante para que, se houver algum problema se iniciando, fique mais fácil de arrumar.

Observe o desempenho do seu veículo diariamente com a finalidade de identificar se há algum problema que precise ser resolvido, para ser possível tratar antes do problema virar outros problemas e ser preciso gastar um dinheiro desnecessário.

AROS EM CURITIBA

O Amigão Pneus está sempre à disposição para prestar os melhores e mais eficientes serviços, com uma equipe bem treinada e experiente naquilo que faz. Um Centro Automotivo referência em Curitiba, atende nos horários de 08h às 18h em dias de semana, e no sábado, das 08h às 12h. Você pode nos encontrar nos bairros Pinhais, Barreirinha e Alto da XV.

Clique aqui e faça já o seu orçamento.



Deixe uma resposta