× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Como consertar as rodas de seu carro

Seja por conta de buracos nas vias públicas ou até mesmo a falta de cuidado que temos ao estacionar o automóvel, tudo pode contribuir para causar danos nas rodas do carro.

Assim sendo, neste período de final de ano, em que precisamos fazer todos os ajustes possíveis para viajarmos, é necessário fazermos uma avaliação completa para reparar todos os danos causados aos acessórios.

Porém, nem todo motorista sabe exatamente quais as providências corretas a se tomar, principalmente no que diz respeito às rodas do carro. Pensando nisso, elaboramos esse post justamente para sanar essas dúvidas: afinal, como consertar as rodas de seu carro? Confira!

Danos nas rodas do carro: vale a pena reparar?

O primeiro passo, antes de arrumar os danos das rodas do veículo, é fazer uma análise de todo o material utilizado na sua composição.

Desse modo, se o veículo utiliza rodas de aço, a recomendação é de que se comprem rodas novas, pois os danos são grandes e não existe nenhuma compensação em uma simples reparação.

Se o carro utiliza rodas de liga leve, a reparação é o caminho certo, levando-se em conta o preço de um jogo completo, que normalmente apresenta preços elevados.

É importante se atentar ao aparecimento de trincas nos raios das rodas, pois elas podem vir a comprometer a estrutura e a segurança do carro, assim como os danos com mais de cinco milímetros, pois eles escondem muitos perigos, e quase sempre não são aparentes.

O condutor deve observar também toda e qualquer alteração no volante, pois isso pode ser um indicativo de que a parte interna das rodas apresenta algum problema.

Roda amassada

Existem alguns materiais e técnicas no mercado que facilitam o processo de correção do reparo da roda amassada, como veremos a seguir:

Desempenho por gabarito

Realizado através de pressão, é um procedimento rápido e simples, e que não demanda altas temperaturas nem aquecimento da roda para o seu sucesso.

Desse modo, as rodas passam por um torno, que faz o papel de um gabarito de conferência. Após isso, elas são soldadas e também balanceadas, até se mostrarem prontas para uma pintura nova.

Logo depois, a roda encara um processo de diamantação, criando uma maior resistência em relação a futuras colisões.

Desempenho hidráulico

Realizado com o uso de uma máquina simples, com uma base de fixação, pistão de desempenho e expansor, que consiste em um processo no qual ela corrige os defeitos das rodas de liga leve, utilizando água e eletricidade.

O reparo é simples, caso o amassado da roda seja em um grau pequeno. Mas, se for em um caso oposto, é preciso avaliar bem o problema para definir o tipo e a intensidade do trabalho que será realizado na roda.

Rodas tortas

Mais fáceis de reparar do que a roda amassada, as rodas tortas são, normalmente, passadas em um torno, tendo o seu balanceamento realizado após esse procedimento.

Desse modo, o alinhamento delas serve para ajustar os ângulos, mantendo-as paralelas entre si. Já o balanceamento resolve problemas característicos como vibrações no volante e trepidações.

Conclusão

Agora que você já possui as informações corretas sobre o que fazer no caso de rodas amassadas ou tortas, não hesite em resolver o problema o mais rápido possível. Conte com a Amigão Pneus para fazer uma excelente viagem neste final de ano!

Summary
Como consertar as rodas de seu carro
Article Name
Como consertar as rodas de seu carro
Description
Seja por conta de buracos nas vias públicas ou até mesmo a falta de cuidado que temos ao estacionar o automóvel, tudo pode contribuir para causar danos, principalmente em relação às rodas do carro.
Author
Publisher Name
Amigão Pneus
Publisher Logo


Deixe uma resposta