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Limpeza de bico

Limpeza de bico em Curitiba

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O serviço de limpeza do sistema de injeção elimina resíduos no motor, causados por: Combustível contaminado ou adulterado; Pequenos trajetos percorridos com o motor ainda frio; Falta de manutenção das velas e cabos do motor; Óleo do motor vencido. Utilizando uma micro câmera fazemos um diagnóstico preciso e se for constatada a presença de impurezas, mais que realizar a limpeza do bico, fazemos uma limpeza completa do sistema de injeção do motor do seu carro que inclui: controlador da marcha lenta, corpo da borboleta, bico injetor e descarbonização do motor.

Por que limpar os bicos injetores?

Muitas pessoas se questionam a respeito da real necessidade da limpeza dos bicos injetores. As válvulas, que são parte essencial da injeção eletrônica, possuem a capacidade de autolimpeza, e por conta disso tem quem acredite que elas não precisem de nenhuma intervenção.

Assim sendo, é importante lembrar que as limpezas preventivas assim como a análise realizada por profissionais, são elementos fundamentais para que problemas mais sérios, e que se originam desse entupimento, não venham à tona.

Muitos desses imprevistos acontecem pelo uso de combustíveis adulterados, o que leva à formação de resíduos prejudiciais para a potência do veículo, que acaba diminuindo por conta desta ação.

Dessa maneira, ao perceber esta redução, entre outros fatores como o aumento do consumo de combustível e a instabilidade da aceleração do automóvel, não deixe de procurar uma oficina mecânica ou um centro automotivo de confiança.

Nós da Amigão Pneus realizamos a avaliação completa do veículo, oferecendo a melhor solução desde o diagnóstico de problemas nas peças, até as suas possíveis trocas.

Quando devemos realizar a limpeza?

A limpeza dos bicos injetores deve ser realizada quando as substâncias que se encontram na saída do injetor se chocam com os hidrocarbonetos da gasolina, levando à formação de matérias que se acumulam diretamente no seu interior ou nas suas extremidades.

As substâncias que se formam por conta desta reação normalmente são pegajosas e podem causar diversos prejuízos ao veículo, como por exemplo:

  • Consumo excessivo de combustível;
  • Falha na aceleração;
  • Instabilidade da marcha-lenta;
  • Luz do diagnóstico do painel acendendo constantemente.

Procedimentos de verificação

Para se chegar a um diagnóstico acertado sobre a limpeza dos bicos injetores, é comum a realização de testes específicos para buscar a melhor resolução. Confira os principais abaixo:

Teste de resistência

Esse teste é realizado antes da limpeza com o ultrassom. Para que ele atinja o resultado necessário, é realizada a medição da resistência interna das válvulas injetoras com um multímetro, para que ele consiga detectar o nível de resistência e da temperatura máxima. Para apresentar um bom resultado, os índices devem ficar entre 12 e 16.

Limpeza via ultrassom

A limpeza via ultrassom é realizada através de um sistema com a adição de produto em uma proporção indicada, que vai simular os regimes de rotação do motor, acionando as válvulas e verificando o andamento dos componentes, em relação a possíveis travamentos.

O tempo do processo dura de 5 a 15 minutos, e após isso, os produtos utilizados para a limpeza são retirados de dentro das válvulas através de uma retro-lavagem.

Teste de estanqueidade

Este teste é realizado para verificar se o injetor não possui vazamento. O procedimento começa após a instalação dos projetores e posterior configuração do aparelho de teste, de modo a aplicar a pressão nominal de trabalho nos injetores, com a intenção de testar o comportamento das válvulas mediante a pressão aplicada.

Teste de leque

Ele analisa o nível de pulverização do combustível pela válvula injetora. O ideal é que ela faça a mesma injeção de combustível, formando leques semelhantes, sem que ocorra nenhum desnível nesse sentido. Também chamado de “teste de jato”.

Teste de equalização

Serve para fazer a medição da vazão e da velocidade de abertura e fechamento da válvula injetora, respeitando a simulação do regime de rotação do motor. Para se atingir os resultados esperados, a medição das escalas deve ser realizada em mililitros (ml).

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